Notícias

FIFA 18 vendeu 24 milhões de cópias em todo o mundo

Arrecadação pode ter ultrapassado 1 bilhão de dólares.

por Thiago Barros
FIFA 18 vendeu 24 milhões de cópias em todo o mundo

Todo mundo sabe que os jogos da série FIFA fazem sucesso todo ano. Com a última edição da franquia, o resultado não poderia ser diferente. Segundo o site Spiel Times, FIFA 18 vendeu 24 milhões de cópias desde seu lançamento em 2017. O número é expressivo e aumenta ainda mais as estatísticas históricas da marca.

Se levarmos em conta uma média de U$ 50 arrecadados em cada unidade do game, a EA Sports fez mais de U$ 1 bilhão com o jogo. É claro, isso não é o lucro obtido, só uma estimativa de quanto FIFA 18 movimentou de dinheiro. Isso sem falar nos dados de vendas de FIFA Points, a moeda virtual do Ultimate Team, que não foram divulgados e, certamente, são bem positivos.

Aaron McHardy, diretor executivo da EA Sports, afirmou que todo o sucesso da série só é possível porque ela tem uma grande identificação com seu público. Para ele, FIFA tornou-se algo muito maior do que um game. Outros números de FIFA 18 podem confirmar isso: foram mais de 7 bilhões de jogos e 17 bilhões de gols registrados no game pela EA.

“Para milhões de pessoas em todo o mundo, a franquia FIFA não é só um jogo. Ela tornou-se parte vital do seu relacionamento com futebol e com seu time do coração”, disse.

No mercado desde meados dos anos 90, a série FIFA – que antes chamava-se FIFA Soccer – já tem mais de 260 milhões de unidades vendidas, e todo ano, mesmo com algumas críticas aqui ou ali, está presente na maioria das casas dos amantes de futebol (real e virtual). Nessa temporada, após o sucesso de FIFA 18, resta ver como será o desempenho de FIFA 19, que vai chegar às lojas em 28 de setembro.