Notícias

FIFA 19: EA devolve pontos do FUT Champions por falhas nos servidores

Deu muito ruim no FUT

por Thiago Barros
FIFA 19: EA devolve pontos do FUT Champions por falhas nos servidores

Quem joga o modo Ultimate Team do FIFA 19 tem algumas datas específicas em que é preciso ficar ligado no jogo. Quinta e sexta-feira, por exemplo, são dias importantes, por terem as recompensas da Weekend League da última semana e o início do FUT Champions da próxima. Mas, nessa semana, por problemas nos servidores da EA, não foi bem assim.

Na quinta, alguns minutos antes de as recompensas serem liberadas, começaram os problemas. Tanto no jogo como no app, o acesso ao Ultimate Team estava desativado. Houve relatos de jogadores que ficaram tentando entrar no game por uma hora, mas não conseguiram. Depois de um tempo, o login funcionou, mas logo era derrubado – mesmo que você estivesse jogando.

A EA admitiu os problemas e, mais do que isso, comunicou que, por causa disso, iria cancelar a criação de partidas. Um pouco depois, anunciou que a Weekend League dessa semana seria adiada. Ao invés de sexta-feira, o evento começaria no sábado (hoje), mas mantendo as 72 horas de duração, indo, portanto até segunda-feira, e não domingo como de costume.

Mesmo assim, bastante gente chiou nas redes sociais e fóruns e, para tentar amenizar as coisas, a empresa anunciou a devolução dos pontos que cada usuário gasta para se inscrever na Weekend League. Ou seja, todo mundo que se inscreveu nesse fim de semana de FUT Champions poderá jogá-lo “de graça”, garantindo pontos já para uma outra edição dele.

Agora, a Weekend League já está disponível e funcionando normalmente.