Notícias

FIFA 19 ganha atualização que promete melhorar responsividade online

Jogadores reclamavam de problemas nessa área

por Thiago Barros
FIFA 19 ganha atualização que promete melhorar responsividade online

Quem joga FIFA 19 sabe que o jogo tem sérios problemas de responsividade online. Muitos comandos atrasados, dificuldades de trocar jogadores e por aí vai. Pois bem, com um Pitch Notes publicado nessa terça-feira (9), a EA anunciou um update para corrigir esses casos – especialmente no FUT Champions e Division Rivals.

A publicação, porém, fala de aspectos mais técnicos do que dos resultados práticos que as mudanças trarão. De qualquer forma, a mensagem é simples: a EA quer melhorar a forma como o jogo responde aos comandos dos jogadores nos modos online. E isso é positivo, já que muitos players reclamam dessas falhas.

“Essas mudanças são técnicas em sua natureza, mas fizemos um resumo delas para tentar explicar como achamos que isso irá melhorar a responsividade da jogabilidade para alguns jogadores”, diz a EA.

São duas grandes mudanças. Uma é de “diminuir o tempo de reenvio de uma informação de gameplay para a rede quando a tentativa inicial não foi bem sucedida”. Isso deve fazer com que o delay nos comandos seja melhorado.

A outra é “reduzir o buffer entre o jogo receber o comando e isso ser renderizado na tela”. Antes, esse buffer era maior no Rivals e no FUT Champions do que em uma partida offline de FIFA, o que garantia uma qualidade visual melhor, mas prejudicava o desempenho em determinadas conexões. Agora, ele é igual ao de partidas sem conexão à rede.

Resta atualizar o jogo e ver se, realmente, isso mudou. Mesmo que agora todo mundo já esteja pensando é no FIFA 20. Afinal, o título sai em setembro. O último Pitch Notes, que detalhou grandes melhorias, inclusive, foi focado no próximo título.

E você, ainda joga FIFA 19? Pretende comprar o FIFA 20? Conte pra gente!