Quem joga FIFA 19 sabe que o jogo tem sérios problemas de responsividade online. Muitos comandos atrasados, dificuldades de trocar jogadores e por aí vai. Pois bem, com um Pitch Notes publicado nessa terça-feira (9), a EA anunciou um update para corrigir esses casos – especialmente no FUT Champions e Division Rivals.

A publicação, porém, fala de aspectos mais técnicos do que dos resultados práticos que as mudanças trarão. De qualquer forma, a mensagem é simples: a EA quer melhorar a forma como o jogo responde aos comandos dos jogadores nos modos online. E isso é positivo, já que muitos players reclamam dessas falhas.

“Essas mudanças são técnicas em sua natureza, mas fizemos um resumo delas para tentar explicar como achamos que isso irá melhorar a responsividade da jogabilidade para alguns jogadores”, diz a EA.

São duas grandes mudanças. Uma é de “diminuir o tempo de reenvio de uma informação de gameplay para a rede quando a tentativa inicial não foi bem sucedida”. Isso deve fazer com que o delay nos comandos seja melhorado.

A outra é “reduzir o buffer entre o jogo receber o comando e isso ser renderizado na tela”. Antes, esse buffer era maior no Rivals e no FUT Champions do que em uma partida offline de FIFA, o que garantia uma qualidade visual melhor, mas prejudicava o desempenho em determinadas conexões. Agora, ele é igual ao de partidas sem conexão à rede.

Resta atualizar o jogo e ver se, realmente, isso mudou. Mesmo que agora todo mundo já esteja pensando é no FIFA 20. Afinal, o título sai em setembro. O último Pitch Notes, que detalhou grandes melhorias, inclusive, foi focado no próximo título.

E você, ainda joga FIFA 19? Pretende comprar o FIFA 20? Conte pra gente!