Notícias

FIFA 19 terá maior número de estádios da história da franquia

São 102 arenas, entre licenciadas e genéricas.

por Thiago Barros
FIFA 19 terá maior número de estádios da história da franquia

Lembram da tal guerra de licenças entre FIFA e PES? Ela não fica restrita somente aos clubes e às ligas, mas também se estende aos estádios. E, nesse ano, FIFA 19 contará com 102 arenas, sendo 73 licenciadas e 29 genéricas. Nenhuma delas, porém, será no Brasil – enquanto o PES 2019 tem oito (mas apenas 42 no total).

No seu site oficial, a EA destacou alguns estádios novos, como o Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund. Até o ano passado, ele era exclusivo do PES. Agora, estará só no FIFA 19. Outros destaques são o novo estádio do Tottenham, Craven Cottage, Cardiff City Stadium e Molineux Stadium – todos da Premier League.

Em La Liga, o campeonato e os clubes são licenciados, mas nem todas as arenas vão aparecer no jogo. Inclusive, o Camp Nou, um dos mais famosos estádios não só espanhóis, como do mundo, e casa do Barcelona, está fora da lista – é exclusivo do PES, que tem os culés como um de seus clubes parceiros no mundo.

Dentre os outros estádios de destaque estão a Allianz Arena, do Bayern, Parc des Princes, do PSG, San Siro, de Milan e Inter de Milão, o Monumental de Núñez, do River Plate (nada de Bombonera, do Boca Juniors) e o internacional Wembley, da Inglaterra.

1
Signal Iduna Park
2
Craven Cottage
3
Cardiff City Stadium
4
Tottenham Hotspur Stadium
5
Molineux Stadium
6
Ramón Sánchez-Pizjuán

 

7
Estadio San Mamés
8
Estadio de la Cerámica