Notícias

EA se desculpa por vazamento de dados de 1600 jogadores de FIFA 20

Empresa disse que cadastros para Global Series voltam "em breve"

por Thiago Barros
EA se desculpa por vazamento de dados de 1600 jogadores de FIFA 20

A EA Sports, finalmente, emitiu um comunicado sobre o vazamento de dados de jogadores de FIFA 20. Após falar em “possível falha” mais cedo, a companhia admitiu que houve, sim, um problema e pediu desculpas a cerca de 1600 pessoas que tiveram as suas informações comprometidas.

A nota foi publicada no Twitter oficial de FIFA. Ela diz que a equipe percebeu “imediatamente” que havia algo errado e, por isso, desativou a página de cadastro. Depois de investigações à tarde, a companhia encontrou a razão do vazamento e implementou uma correção. Agora, o próximo passo é entrar em contato com quem sofreu com o processo.

Segundo a EA, o caso não deve se repetir e o registro para a Global Champions vai voltar ao site “em breve”. Não houve nenhuma menção ao FUT Champions dessa sexta-feira (4), que será o primeiro do FIFA 20, então ele deve ser mantido normalmente.

As respostas ao tweet, porém, não foram das mais positivas. Muita gente disse que espera receber packs grátis do Ultimate Team devido ao transtorno. Outras falaram que a EA está tentando se livrar dos processos, mas não vai conseguir.

FIFA 20 tem problemas de conectividade

Conforme relatado em nosso review, FIFA 20 é uma clara evolução em relação ao FIFA 19. Contudo, um velho problema continua atormentando os jogadores: a conectividade. Há um delay claro nas partidas online e, mais do que isso, quedas dos servidores do Ultimate Team, infelizmente, são rotineiras.

Por isso, esse fim de semana é crucial para o futuro do jogo. Caso aconteça como em FIFA 19, que logo na primeira Weekend League da temporada houve uma série de falhas que não permitiram que todos jogassem da melhor forma, a EA Sports pode arriscar o futuro de seu principal título. Agora mesmo há jogadores reclamando de quedas.

Nos últimos dias, enquanto seguíamos jogando FIFA 20, também passamos por casos como esse. Foram desconexões em partidas do Division Rivals e de Squad Battles. Nesses modos, isso é frustrante, mas em uma WL, onde cada partida conta muito, é mais do que irritante, é prejudicial para o seu desempenho e afeta diretamente suas recompensas.

Portanto, fica a expectativa para que tudo dê certo nos próximos dias e FIFA 20 prove que, além de gameplay, também evoluiu em relação a seu antecessor em algo que incomoda os jogadores há muito tempo: os servidores.