Os fãs de FIFA 20 não estão satisfeitos com alguns elementos que a EA Sports aplicou no jogo de futebol. Como revelou o site USGamer, os jogadores têm criticado a mecânica “Icon Swaps” que facilita a obtenção dos Icons (atletas lendários). As reclamações acontecem porque o sistema tem prejudicado o funcionamento do modo Division Rivals.

O produtor do jogo, Yahsir Qureshi, explicou que o Icon Swaps oferece um caminho mais fácil para construir um time forte. Cada um deles libera um número de Icons e objetivos. As tarefas completadas garantem tokens que podem ser utilizados para comprar os Lendários. O problema é que muitos dos objetivos requeridos envolvem o modo Division Rivals.

O modo divide os jogadores em 10 divisões equilibradas por habilidades. Quanto mais vitórias consecutivas, mais difíceis ficarão os confrontos. No entanto, os Icon Swaps pedem que os jogadores ganhem partidas em qualquer divisão. Dessa forma, tem gente perdendo os jogos de propósito para cair de classificação, pegando adversários mais fáceis e depois vencendo as partidas para cumprir os objetivos de ter os atletas Lendários.

Essas contas criadas “para perder” são chamadas de “Smurfs” e causam implicações em outros jogadores, porque quem está disposto a vencer certamente enfrentará adversários mais difíceis e, consequentemente, terá menos oportunidades de cumprir os Icon Swaps.

Reclamações e sugestões para FIFA 20

Por meio do Reddit, os jogadores têm expressado suas frustrações, mas também oferecem sugestões à EA sobre o problema em FIFA 20. Um usuário citou uma solução ao estilo de Apex Legends: conforme os jogadores sobem de divisão, eles não descem mais – não importando o quanto percam. Seria uma forma de resolver o problema.

Por enquanto, a EA Sports não se pronunciou sobre o caso. Possivelmente, o estúdio vai apresentar algumas correções para equilibrar a situação.