Notícias

FIFA 20: belas screenshots em alta qualidade do VOLTA

Arenas de Paris e Rio de Janeiro receberam prévias.

por Vinícius Paráboa
FIFA 20: belas screenshots em alta qualidade do VOLTA

A EA Sports liberou mais detalhes de FIFA 20. Uma das grandes inovações para esta temporada é a adição do modo VOLTA, que simula o futebol de rua – que era um dos maiores pedidos dos fãs. A empresa soltou algumas screenshots de algumas “arenas” espalhadas pelo mundo, e as imagens de alta qualidade são bem bonitas.

David Luiz não está mais no Chelsea, mas parece atento para desarmar Sancho (Foto: Reprodução PlayStation Blog)
David Luiz não está mais no Chelsea, mas parece atento para desarmar Sancho (Foto: Reprodução PlayStation Blog)
FIFA 20
Desfile com a moda nos pés nas quadras de Paris (Foto: PlayStation Blog)
FIFA 20
Arena estilizada dá o toque necessário à partida (Foto: PlayStation Blog)

As cidades que terão seu espaço para o desfile de dribles no futebol de rua serão: Londres, Paris, Barcelona, Los Angeles (Venice Beach), Lagos, Tóquio, Miami, New York, Cidade do Cabo, Amsterdam, Roma, Rio de Janeiro, México, Paris, Buenos Aires e Berlim.

Aliás, o estádio do Rio de Janeiro tem uma peculiaridade. A EA parece ter copiado o cenário que foi utilizadoado em NBA Live 19, que tinha o basquete de rua. “The One” foi a inovação do game do ano passado e trouxe esse mesmo conceito de VOLTA em FIFA 20.

Compare as imagens abaixo:

FIFA 20
O Rio de Janeiro não parece muito inovador (Foto: PlayStation Blog)
FIFA 20
Parece que simplesmente trocaram as tabelas por duas traves (Foto: EA Sports/Reprodução)

FIFA 20 não tem ‘FIFA Street’ e sim ‘VOLTA’

Apesar dos fãs entenderem VOLTA como um “novo FIFA Street”, a história não é bem essa. Em entrevista ao Blog da PlayStation, Jeff Antwi, que é responsável pela direção de FIFA 20 na EA, esclareceu que não se trata do título que fez sucesso na época do PlayStation 2.

“Devo primeiro esclarecer que não é FIFA Street, é futebol de rua. Há uma diferença importante. É baseado na autenticidade e relevância cultural, tendo certeza que estamos apresentando uma experiência que é divertida e autêntica”, afirmou ele.

Antwi citou que a equipe viajou o mundo para analisar a arte e o contexto em que o futebol de rua se encaixa para tentar reproduzi-los de forma autêntica ao videogame. Além disso, certas lendas da modalidade os inspiraram nessa empreitada.

“Fomos influenciados por lendas do futebol de rua, viajamos pelo mundo, fomos até o Rio, Amsterdã, Londres, e todo o mundo. Fomos inspirados pelas lendas que conversaram conosco, e tentamos incorporá-los à experiência também. Uma das pessoas com quem conversamos foi Ed van Gills, que em Amsterdã é considerado o pai do futebol de rua. Ele nos providenciou muito insight sobre o que é o futebol de rua, e coisas que nos ajudaram a fazer o design de Volta Football”, completou.

Se você quiser ler a entrevista completa, clique aqui.

FIFA 20 estreia no mundo inteiro a partir de 27 de setembro. Para quem comprar a versão Ultimate ou assinar o EA Access, há acesso antecipado, no dia 24. PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC recebem o game.