Notícias

Fighting EX Layer, ‘sucessor’ de Street Fighter EX, chega ao PS4

Lutadores são destacados em vídeo de lançamento.

por Raphael Batista
Fighting EX Layer, 'sucessor' de Street Fighter EX, chega ao PS4

Fighting EX Layer recebeu um novo que marca seu aguardado lançamento no PS4. Focado em combates onde o timing e a formação de combos são imprescindíveis para a vitória, o jogo é considerado uma espécie de continuação de Street Fighter EX, desenvolvido pela mesma empresa, Arika.

12 personagens fazem parte do cartel principal, cada um com suas habilidades e movimentos únicos que garantem variedade aos jogadores. O título está sendo comercializado em duas edições. A versão Light apresenta contém os 12 personagens e 5 baralhos Gougi, recursos para novos poderes (R$122,90). A versão Standard, possui 13 personagens e 10 baralhos Gougi (R$183,90).

Sucessor de Street Fighter EX

Desenvolvido pela Arika, Fighting EX Layer é quase como um ‘sucessor espiritual’ da série EX de Street Fighter. Esta, por sinal, também era de responsabilidade da Arika. EX Layer, contará, inclusive, com retornos de vários personagens presentes em Street Fighter EX 1 EX 2.

Outras semelhanças podem ser vistas nas mecânicas de jogabilidade. Movimentos como cancelamentos, corridas e combos de entrada mais simples são alguns dos pontos em comum. Com dois estilos (Progressive e Classic), os desenvolvedores pretendem fisgar interessados de vários níveis. Enquanto a primeira são movimentos mais simplificados e fáceis, a segunda cultiva estratégias mais originais. Os baralhos Gougi oferecem um gameplay ainda mais diversificado, liberando poderes e habilidades diferentes para os lutadores.