Notícias

Filmagens do longa de Uncharted devem começar em breve

Roteiro está pronto.

por Bruna Mattos
Filmagens do longa de Uncharted devem começar em breve

Mais um filme baseado em videogames vai sair do papel! A fase de pré-produção do longa de Uncharted está quase chegando ao fim e as filmagens devem começar em breve.

O diretor Shawn Levy (“Stranger Things” e “Uma Noite no Museu”) contou ao site The Playlist que o próximo grande trabalho em sua agenda de filmagens é justamente Uncharted. Levy acrescentou que o roteiro do filme está pronto:

“Agora temos um bom roteiro e temos nossa estrela, Tom Holland. Agora tudo está sujeito às agendas e a escalações adicionais de elenco. Mas eu diria que agora, parece que tudo está mais próximo de se concretizar”.

Rumores sobre um filme de Uncharted de desenrolaram por anos. A Sony Pictures detém os diretos do longa. Inicialmente, Nathan Drake seria interpretado por Mark Wahlberg, mas ano passado Tom Holland (Homem-Aranha) foi oficialmente anunciado como o protagonista.

O filme de Uncharted não será baseado diretamente em nenhum dos games e funcionará como um prólogo da série da Naughty Dog. O foco da trama será a juventude de Nathan e preencherá alguns “buracos” na história, segundo Neil Drukmann.

Vale lembrar que, no mês passado, Nathan Fillion estrelou um curta de 15 minutos de Uncharted. O projeto saiu depois das constantes comparações entre a aparência física do ator com a de Drake e tem muitas referências aos games.