Notícias

Filme de Metal Gear irá abraçar o lado “estranho” da saga

Diretor disse que vai apostar nesse lado mais "esquisito" da série na hora de adaptar o game para os cinemas.

por Bruna Mattos
Filme de Metal Gear irá abraçar o lado

Metal Gear é uma franquia com um tom político. São abordadas questões como guerra e paz, o terror das armas nucleares, tramas internacionais, dominação mundial, etc. Apesar desse abordagem mais séria, os jogos de Hideo Kojima sempre tiveram pequenos elementos que davam uma quebrada nesse clima mais formal.

As estratégias para deixar tudo mais leve vinham de situações cômicas que incluíam desde o simples esconderijo dentro de uma caixa de papelão, dar uma revista pornográfica para distrair os guardas, um Raiden precisando fugir peladão em MGS 2 ou Snake vomitar depois de rolar em uma latão bizarro em MGS4. Por outro lado, Metal Gear também tinha alguns elementos tecnológicos e sobrenaturais bem bizarros, como o Psycho Mantis de MGS ou as nanomachines que explicavam tudo em MGS4.

Em entrevista ao site Screen Rant (via GamesRadar) o diretor do filme de Metal Gear,  Jordan Vogt-Roberts, disse que vai apostar nesse lado mais “esquisito” da série na hora de adaptar o game para os cinemas.

“Vamos abraçar o fato de que [Metal Gear] é estranho. Vamos abraçar o fato de que existem elementos sobrenaturais e de terror nesse jogo. Vamos abraçar o fato de que há toda uma excentricidade japonesa, idiossincrasias e esquisitices que giram em torno desse mundo que se leva muito a sério. Vamos nos apoiar nessas coisas e permitir que [o filme] seja único e diferente de todo o resto, porque é isto que estas coisas representam”.

Vogt-Roberts será diretor e roteirista do filme. O cineasta é um fã declarado da série Metal Gear e amigo de Hideo Kojima. Apesar de não estar mais na Konami desde 2015, o criador dos games deu seu aval e está atuando como consultor da produção. Os dois, inclusive, participaram juntos de um painel de Death Stranding durante a E3 2018. O script começou a ser escrito por Vogt-Roberts, mas a partir de novembro de 2017 passou a contar com a colaboração de Derek Connolly, também responsável pelo roteiro de Jurrasic World.

Apesar da tentativa do diretor e roteirista de tornar o roteiro do filme mais próximo possível dos jogos, a adaptação cinematográfica será original, sem se apoiar diretamente na trama de nenhum dos games.