Notícias

Filme de Metal Gear não será baseado em nenhum dos jogos

Uma adaptação original.

por Raphael Batista
Filme de Metal Gear não será baseado em nenhum dos jogos

Recentemente, o diretor Jordon Vogt-Roberts revelou que o roteiro do filme Metal Gear está finalizado e foi entregue ao estúdio de produção. As especulações começaram a girar em torno de qual arco dos jogos criados por Hideo Kojima seria adaptado para os cinemas. Porém, o diretor revelou que a narrativa é algo original.

Em uma entrevista ao IGN (via DualSHOCKERS) na SDCC, o diretor comentou sobre as expectativas para a produção cinematográfica e compartilhou alguns detalhes do roteiro.

Tudo que eu posso dizer é que estou orgulhoso e animado. Eu penso que do jeito que adaptamos é a maneira que Kojima-San faria, e o roteiro é uma das coisas mais legais que já li. Particularmente, o jeito que estamos lidamos com o período do tempo e o escopo é algo que me faz olhar o script e dizer ‘Eu nunca vi algo como isso antes!’

Nós não estamos exatamente em um jogo em específico, mas nós também não vamos transformar isso numa louca Torre Negra desconsiderando completamente os motivos pelos quais os fãs amam o projeto.

Meu objetivo é traduzir as expectativas e desejos dos fãs, e tentar reproduzir essas décadas incríveis da linha do tempo criada e fazer isso tomar um sentido como um filme.

Vogt-Roberts reforça ainda que eles abandonaram a ideia de “três atos de filme”. Segundo ele, as pessoas estão fartas desta estrutura e preferem algo mais dinâmico. Com o roteiro aprovado, a próxima etapa será a escolha do elenco. Possíveis nomes para interpretar Snake devem surgir num futuro próximo.