Notícias

Filme de The Last of Us é engavetado, diz diretor

por Thiago Lima
Filme de The Last of Us é engavetado, diz diretor

Para alegria (ou não) do público gamer, os últimos anos vem sendo um período de grandes anúncios relacionados ao lançamento de novos filmes que tem os jogos como inspiração.

Um dos jogos que prometia seguir o caminho para telonas era o The Last of Us. Contando com a participação de Neil Druckman no projeto, a história de Joel e Ellie carregava boas expectativas.

Já dava até pra imaginar um trailer desse no cinema:

Mas, a falta de notícias oficiais sobre a produção do filme causaram um aumento nos rumores sobre uma possível desistência do projeto. As últimas informações davam conta que a atriz Maisie Williams (Arya Stark em Game of Thrones) assumiria o papel de Ellie. Isto lá em 2014, durante a Comic-con.

Entretanto, o diretor do game trouxe uma notícia não muito agradável, confirmando os temores. Em entrevista ao site IGN, Druckman informou que a versão dos cinemas foi engavetada por tempo indeterminado. Procedimento que os americanos chamam de “development hell” (inferno do desenvolvimento).

“Sei que disse em uma entrevista, há algum tempo atrás, que fizemos uma leitura do roteiro, o script chegou a um ponto bom, mas meio que entrou no ‘development hell’ como estas coisas tendem a fazer (…) não houve mais nenhum trabalho no projeto em mais de um ano e meio”

The_Last_of_Us_screen

A preocupação agora passou a ser sobre outros projetos que também iriam parar nas telonas, como o próprio Uncharted que parece estar paralisado. No momento, segundo o diretor, a última notícia é que os responsáveis estavam em busca de roteirista.

O suposto filme da franquia Uncharted não teria muitas influências da Naughty Dog, que participaria apenas como consultora.

A torcida é para que essa maré de “engavetamentos” não atinja outros projetos e que possamos ver nossos heróis dos games se aventurando nas telonas com a qualidade que eles merecem.

Fonte: IGN