Notícias

Filme de Uncharted não irá recontar a história dos games

Filme traz aventura inédita.

por Bruna Mattos
Filme de Uncharted não irá recontar a história dos games

Neil Druckmann, uma das mentes criativas mais importantes da Naughty Dog, compartilhou algumas de suas opiniões sobre o filme de Uncharted durante o D.I.C.E Summit, evento que acontece anualmente em Las Vegas. O diretor também aproveitou para revelar alguns detalhes sobre como o final de Uncharted 4 foi elaborado.

Druckmann declarou que está satisfeito com a abordagem escolhida pelo diretor do longa, Shawn Levy, para o projeto. Levy trabalhou em diversas produções, como “Stranger Things”, “A Chegada” e “Uma Noite no Museu”.

Ao escalar o jovem ator Tom Holland, que interpreta o Homem-Aranha atualmente, como o protagonista, Levy optou por contar a história da juventude de Nathan Drake. Druckmann acredita que esta foi a melhor opção.

O diretor criativo de The Last of Us Part 2 também ressaltou que as adaptações de games para o cinema evoluíram nos últimos anos. Ainda assim, a Naughty Dog esperava ver novas ideias no longa metragem, ao invés de uma adaptação direta dos jogos:

Levy quer contar uma história diferente das quatro aventuras principais, com um Drake mais jovem preenchendo algumas lacunas da história, é bem mais interessante do que recontar Uncharted 1, 2, 3 ou 4.

Epílogo de Uncharted 4 foi necessário para fechar o arco de Drake

1

Falando (via USGAMER) sobre Uncharted 4, Neil Druckmann explicou como a equipe conseguiu elaborar o final da série sem acabar matando o carismático protagonista da franquia.

Acima de tudo, a aposentadoria forçada de Nathan Drake deveria ser convincente: Exploramos várias ideias do que poderia impedi-lo de voltar para as aventuras, disse o diretor.

Druckmann apontou que Uncharted 4 tem várias referências ao uso de drogas, como se Nathan fosse um viciado – só que nas caçadas por relíquias. Qual garantia teríamos de que ele não voltaria para tudo aquilo novamente?, disse o diretor.

A decisão de concluir a história definitivamente com um epílogo não havia sido decidida até certo ponto do desenvolvimento. Inicialmente, o jogo seria concluído com uma cena de Drake, e Elena com um cachorro. Para Neil Druckmann, a sequência não parecia exatamente conclusiva.

[SPOILERS ABAIXO]

O final de Uncharted 4 conta com um epílogo que mostra que Elena e Drake tiveram uma filha. A menina explora a casa, com vestígios das grandes aventuras de seu pai e sua mãe. O peso e a responsabilidade de ter uma família acabou sendo o argumento perfeito para que Drake parasse com as insanas e arriscadas buscas por relíquias.

Após Uncharted 4, a franquia seguiu com uma aventura dividida por Nadine e Chloe, em “The Lost Legacy”. Aproveite para conferir nossa avaliação deste.