Um diretor ficar no filme de Uncharted está mais difícil do que um policial prender Nathan Drake. Pela quinta vez, um executivo “deu rage quit” e abandonou a grande produção da Sony. Agora, foi a vez de Dan Trachtenberg. A informação é do Deadline, que também diz que a empresa pretende anunciar um novo comandante para a aventura “em breve”.

Famoso por Rua Cloverfield, 10, Dan acabou de trabalhar com a Sony em outro projeto: o piloto de The Boys. Porém, não se manteve à frente da adaptação da série Uncharted dos videogames para o cinema. Ele tinha assumido o cargo em janeiro, ou seja, há um pouco mais de seis meses.

E o que é extremamente curioso é que ele não é o primeiro. Antes, outros quatro diretores também “abandonaram o barco”. Neil Burger (O Ilusionista), David Russell (Trapaça), Seth Gordon (Quero Matar Meu Chefe) e Shawn Levy (Uma Noite no Museu) foram os outros. É impressionante o “azar” (ou o que quer que seja) do filme.

Pelo menos, Tom Holland (Homem Aranha) segue com o papel principal da obra. Ele viverá Nathan Drake, o carismático protagonista da série Uncharted. O roteiro deve seguir com a dupla Art Marcum e Matt Holloway (Homem de Ferro) e Rafe Judkin (Agentes da SHIELD). A trama será antes dos eventos do primeiro jogo, focando na relação entre Nate e Sully.

O filme será a primeira produção da Sony PlayStation Pictures, divisão que montada pela Sony no ano passado. A previsão é de que as filmagens comecem no começo de 2020. E não parece ser uma missão fácil. Afinal, Uncharted é uma das franquias mais bem quistas pelos jogadores e vendeu mais de 40 milhões de unidades. É uma baita responsabilidade.

Filme de Uncharted estreará no réveillon de 2020

Por falar na adaptação, na última terça-feira (20), noticiamos aqui a data de estreia do longa. Ele chegará no dia 31 de dezembro de 2020, ou seja, na véspera do ano novo.

O filme de Uncharted é um bom programa para quem não liga tanto para os fogos de artifício, você não acha?