Notícias

Filme de Call of Duty pode ter sido colocado na geladeira

O diretor Stefano Sollima comentou brevemente sobre a situação atual do longa.

por Raphael Batista
Filme de Call of Duty pode ter sido colocado na geladeira

O diretor Stefano Sollima (Sicario 2: Soldado) foi escalado pela Activision em 2018 para produzir um filme inspirado na franquia Call of Duty. No entanto, a própria editora não parece muito preocupada com o lançamento do longa e pode até ter colocado a produção na geladeira por tempo indeterminado.

Em uma gravação de um podcast do site italiano badtaste, Sollima trouxe alguns detalhes sobre o filme de Call of Duty. Segundo o diretor, o roteiro do longa foi criado por Scott Silver, que atuou nos bastidores de Coringa. Contudo, a Activision não considera a adaptação como uma “prioridade industrial” e, por isso, a produção está em modo stand by.

O cineasta reconheceu que a prática é muito comum na indústria cinematográfica e, por isso, o filme pode permanecer no limbo por um bom tempo.

Detalhes mais concretos sobre a produção nunca foram compartilhados pela Activision. Sollima havia comentado que a visão pessoal para o longa iria “trair a estrutura dos jogos” para conseguir criar um bom filme. Em uma entrevista em 2018, o diretor disse que gostaria de apresentar uma história “de um soldado”, mas diferente dos filmes típicos do gênero de guerra.

O novo Call of Duty

Aparentemente, a prioridade da Activision é mesmo lançar um game de Call of Duty a cada ano. A empresa até já confirmou o lançamento de um novo título da franquia para 2020, mas ainda não confirmou o estúdio responsável pela criação. As especulações apontam para Sledgehammer Games.