Notícias

Final Fantasy VII Remake: novo trailer revela canção principal

O lendário Nobuo Uematsu foi o responsável pela composição.

por Charles Paim
Final Fantasy VII Remake: novo trailer revela canção principal

Final Fantasy VII Remake ganhou um novo trailer hoje (31) que também trouxe o tema musical principal. A canção foi composta por ninguém menos do que Nobuo Uematsu, lendário compositor das músicas da versão original.

A música se chama “Hollow”. No vídeo, é possível conferir os bastidores das sessões de gravação. Inclusive, o próprio Uematsu aparece no estúdio. Kazushige Nojima (escreveu a letra)  e Yosh (da banda Survive Said The Prophet) também estão presentes.

Curioso é que em meados de 2015 o próprio Nobuo Uematsu havia declarado que não estava envolvido em Final Fantasy VII Remake em razão de um problema de saúde. Mas agora uma boa surpresa: o compositor parece ter se recuperado bem e já mostra seu talento em plena forma.

Nobuo Uematsu nasceu em 21 de Março de 1959. A maior parte da sua carreira foi dedicada a trilhas sonoras de jogos. Além da aclamada série Final Fantasy, outros grandes jogos estão em seu currículos. Chrono Trigger, Blue Dragon, Lost Odyssey, entre outros, fazem parte de sua extensa lista de composições.

Final Fantasy VII Remake chega em abril

O novo jogo da Square Enix chegará ao PlayStation 4 no dia 10 de abril de 2020, após ser adiado por algumas semanas para “entregar a melhor experiência possível”. Mesmo com a nova data, os fãs estão bastante satisfeitos com os resultados apresentados nos vídeos.