Notícias

Final Fantasy VII Remake: diretor confirma recriação de “cena inusitada”

Diretor destaca que sequência estará no novo projeto, mas adaptada aos dias atuais.

por Hugo Bastos
Final Fantasy VII Remake: diretor confirma recriação de

Aviso: cuidado com os spoilers.

Em uma entrevista recente concedida ao periódico Weekly Jump, no Japão, o diretor de Final Fantasy VII Remake Tetsuya Nomura compartilhou detalhes do que podemos esperar. Um deles é que os jogadores irão presenciar, de fato, o evento no qual Cloud se veste de mulher para tentar salvar Tifa.

No entanto, como aponta o site Gematsu, haverão adaptações. Segundo o diretor caso a sequência fosse toda feita como a original, ela ficaria um tanto impactante e não teria o resultado esperado. Além disso, Tifa e Aerith serão substancialmente diferenciadas por sua aparência distinta, uma oriental e outra ocidental.

Nomura ressalta ainda que muitos adições a cenários e diálogos conhecidos foram implementadas. Haverão inúmeros novos eventos, e as sequências de diálogos mudarão conforme suas escolhas. Não deu detalhes se essas alterações podem influenciar o decorrer da narrativa.

Por fim, comentou sobre a neblina negra vista no trailer. Chamada de Watchmen of Fate, ela aparece em qualquer lugar que o grupo vá. Esta é uma nova adição, garante ele, para deixar o jogo mais interessante, além de destacar que haverão, ainda, novos inimigos.

Fã encontra referência em trailer

O usuário Matt Wilson postou recentemente no Twitter uma referência encontrada na apresentação. Trata-se de uma espécie de fotografia do bar original, como se um screenshot tivesse sido tirado de FF VII, como noticiado pelo site USGamer. Confira abaixo:

Final Fantasy VII Remake chega ao PlayStation 4 em março de 2020.