Notícias

Dreams: Final Fantasy VII Remake é recriado e impressiona

Muita ação na recriação de Dreams!

por Raphael Batista
Dreams: Final Fantasy VII Remake é recriado e impressiona

Dreams é uma máquina de criações divertidas. Os jogadores têm recriado produções como Crash Bandicoot, Metal Gear Solid e até Marvel’s Spider-Man. Agora, a cereja do bolo foi a estreia de Final Fantasy VII Remake com “muita fofura”.

Um usuário do Twitter, identificado como Figburn, compartilhou um vídeo que mostra o game da Square Enix em Dreams. O projeto é do jogador sosetsuken5360 e impressiona bastante. Especialmente por trazer um lado mais lúdico ao título.

As cenas destacam Cloud e Tifa enfrentando um dos monstros robóticos. Apesar de não manter as mecânicas de combates por turnos e focar na ação, a versão “infantilizada” do jogo é bem divertida.

O sucesso de Dreams

Até o momento, Dreams está em Early Acess, e algumas de suas ferramentas não estão habilitadas. Contudo, a Media Molecule tem ouvido a comunidade de fãs. Recentemente, a companhia disponibilizou o primeiro update, que faz adições no menu principal e promove mudanças em específicas mecânicas.

O diretor criativo do estúdio, Mark Healey, comentou como deseja que os jogadores desenvolvam suas ideias para que consigam adentrar na indústria de videogames.

Ele explicou como a produção de The Little Big Planet foi um sucesso e milhões de criadores ofereceram conteúdos para a comunidade. Além disso, citou o Commodore 64, que permitia programação de jogos.

No fim, a Media Molecule deseja que todos tenham uma opção similar. De poderem criar a sua própria diversão – ou consumir o que outras pessoas estão fazendo. Bacana, não?