Notícias

Final Fantasy VII Remake foi anunciado ‘muito cedo’, admite diretor

Diretor explicou que anúncio precoce foi em razão das especulações.

por Raphael Batista
Final Fantasy VII Remake foi anunciado 'muito cedo', admite diretor

O diretor responsável pela produção de Final Fantasy VII Remake, Tetsuya Nomura, admitiu que o anúncio do desenvolvimento do jogo aconteceu muito cedo. Divulgado desde 2015, poucas informações ou demonstrações de progresso foram mostradas para o público.

Como a Square Enix programou uma conferência própria da E3 2018, depois de 3 anos de ausência, esperava-se que algo inédito e surpreendente fosse entregue aos expectadores sobre o game, o que não aconteceu.

Em uma entrevista ao website Multiplayer, o diretor declarou sobre o porquê do anúncio tão antecipado do game:

Estou muito ciente do fato que anunciamos o jogo muito cedo, mas até mesmo na indústria haviam rumores que estávamos trabalhando no projeto, então decidimos não mas mantê-lo em segredo e oficializar o desenvolvimento.

Final Fantasy VII Remake

Passado da pré-produção

De acordo com o diretor, o desenvolvimento já superou os estágios pré-conceituais e está em “desenvolvimento total”. Na conversa com o IGN norte-americano, Nomura explicou que o desenvolvimento acontece em paralelo ao Kingdom Hearts 3.

Não está mais em estágios pré-conceituais. Estamos em desenvolvimento. Então agora, estou colocando 100% em Kingdom Hearts, e 100% em Final Fantasy VII e vou alternando entre ambos.

Com o lançamento de Kingdom Hearts planejado para 2018, podemos esperar pela progressão ainda mais contínua de Final Fantasy VII Remake.