Notícias

11 novidades de Final Fantasy VII Remake direto da Gamescom

Jogo promete uma experiência completa.

por Raphael Batista
11 novidades de Final Fantasy VII Remake direto da Gamescom

Apesar de não ter contado com nenhum trailer inédito, Final Fantasy VII Remake também esteve na Gamescom 2019. A Square Enix disponibilizou uma demonstração jogável e o site PlayStation Blog listou 11 detalhes obtidos pelo conteúdo que podem empolgar os fãs.

Confira abaixo:

1. Diálogos entre Cloud e Barret

Os parceiros Cloud e Barret são quase rivais no início. Barret é líder da resistência eco-terrorista Avalanche e Cloud é um ex-mercenário da SOLDIER. A interação entre os personagens mostra desconfiança com pitadas de ironia e humor.

1

2. Toda a Avalanche

Jessie, Biggs e Wedge são os outros componentes do grupo eco-terrorista. Os diálogos entre eles são variados, mas a expressão facial e a linguagem corporal dos heróis é bem realista.

3. Missões inéditas

O remake respeita o conteúdo original, mas as missões possuem momentos inéditos. Por exemplo, durante a infiltração na Avalanche, agora é mostrado um grupo cercando a área do alvo.

4. Midgar é quase que real

A cidade onde Final Fantasy VII Remake é ambientada promete ser quase uma protagonista. Cada parte do cenário foi reconstruído para contar uma história e os detalhes visuais são impressionantes.

2

5. Propagandas em Midgar

Na sessão apresentada na Gamescom, os jogadores foram apresentados às novas mecânicas de combate através de uma propaganda “promovida” pela Shin-Ra (empresa multinacional de Midgar). Na hora do jogo, a Avalanche começa a hackear o sistema.

6. Reatores Mako são diferentes

Midgar é alimentada por oito núcleos de reatores da empresa Shin-Ra. Os núcleos são chamados de Reatores Mako. Segundo as informações, nem todos são iguais. Cloud diz que cada um deles possui um design diferente, exigindo cautela e agilidade em todos.

7. Versões diferentes de combate básico

Cloud possui dois ataques básicos diferentes. Ao apertar quadrado, o personagem realiza movimentos simples contra os inimigos, preenchendo a barra de ATB – elemento essencial para desbloquear as habilidades. No entanto, se o jogador segurar o quadrado, um ataque diferente é efetuado e a barra é ainda mais preenchida.

8. Habilidade especial

Cada personagem é dotado com um ataque especial ativado quando o jogador pressiona triângulo. Cloud, por exemplo, muda a postura de Operator para Punisher, com ataques mais agressivos e poderosos, mas bem mais lentos.

3

9. O retorno dos baús

Os baús estarão espalhados em Midgar e foram reformulados para se encaixarem na estética cyberpunk da cidade. Além disso, existem contêineres da Shin-Ra com diferentes recompensas em itens.

10. Meu precioso

A Materia será um recurso importante em Final Fantasy VII Remake. Os personagens possuem “furos” nas roupas ou armas onde são encaixáveis as pedras místicas. Aproximando-se delas, é possível ver cores brilhantes nas posições escolhidas.

11. Detalhes minuciosos

A Square promove detalhes que passam despercebidos para os desatentos. A arma de Barret, por exemplo, terá o brilho diminuído enquanto a arma resfria.

Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake foi anunciado durante a E3 2015 e chegará em 3 de março de 2020. Ele será exclusivo do PlayStation 4.