Final Fantasy VII Remake é um aguardado exclusivo do PlayStation 4. No entanto, as coisas podem não ser exatamente assim. Um deslize cometido nas mídias sociais da Microsoft pode indicar que o jogo também vai chegar a outras plataformas.

O perfil oficial da Xbox da Alemanha no Twitter publicou um vídeo de Final Fantasy VII Remake. O post apontava que “a experiência completa de Final Fantasy” chegaria ao Xbox One em 3 de março de 2020. A mesma data anunciada para o PS4.

A publicação foi rapidamente apagada, mas já havia se espalhado. O usuário @Nibellion, conhecido por publicar notícias e rumores de games, foi um dos perfis que compartilhou o conteúdo.

A social media da Xbox Alemanha, Maxi Graff, entrou em contato com o perfil de Nibel para se retratar: “Cometemos um erro na equipe social e retiramos o vídeo do ar imediatamente. Desculpe, não há nenhum anúncio da nossa parte”.

https://twitter.com/GMaxee/status/1148899884151562240?s=20

Pedidos de desculpas à parte, a publicação continua a gerar dúvida. A publicação foi ao ar por um engano da equipe de mídias sociais ou algo foi anunciado antes da hora?

Exclusivo temporário?

Ao contrário do que acontece com outros títulos do PS4, a Square não vem deixando a suposta exclusividade tão explícita. No trailer da E3 2019, por exemplo, nenhum dos produtos anunciados de Final Fantasy VII Remake tem o “Only on PlayStation” na caixa.

Vale lembrar que o trailer de anúncio do game apontava “jogue primeiro no PlayStation 4”. A frase já indicava que o título era um exclusivo temporário da Sony, ainda que nada tenha sido dito sobre outras plataformas.

A postagem das mídias sociais da Xbox, no entanto, aponta a mesma data de lançamento anunciada para o PS4. Ou seja, pode ser que nem mesmo essa antecedência aconteça no console da Sony.

Oficialmente, Final Fantasy VII Remake chega ao PS4 em 3 de março de 2020. A Square também cogita lançar o título para o PS5.