Notícias

Final Fantasy VII Remake recebe trailers impressionantes de gameplay; veja

Jogabilidade híbrida mostra Cloud e Barret em ação.

por Bruna Mattos
Final Fantasy VII Remake recebe trailers impressionantes de gameplay; veja

A Square Enix iniciou sua conferência na E3 2019 com tudo! O evento foi aberto com Final Fantasy VII Remake, que recebeu uma amostra bastante detalhada de gameplay.

Assim como o original, o jogo chega dividido duas partes. A primeira conta com dois discos blu-ray e aborda o trecho em Midgard. O conteúdo é tão extenso que cobre com folga o tempo de um título standalone.

A aposta da Square Enix é trazer um jogo que faça fãs e novatos se sentirem bem-vindos, apelando para a nostalgia e um gameplay inovador. O sistema de combate é híbrido, e mistura ação em tempo real com momentos de definição de estratégia para as ações dos personagens envolvidos na party.

No vídeo, vemos Barret e Cloud lutando contra um dos primeiros chefes de Final Fantasy VII, o Scorpion Sentinel. Os personagens possuem duas barras de HP, que são preenchidas conforme os inimigos são atingidos. Quando as duas barras ficam completas, o jogo entra em modo tático – um sistema que lembra mundo o jogo clássico.

https://www.youtube.com/watch?v=O8RDPxUFjkU

No modo tático o jogador pode usar ataques especiais e pode usar MP para lançar magias. Cada personagem também possui um conjunto de habilidades específicas que podem ser alocadas em através de atalhos para tornar o gameplay mais dinâmico.

Cada personagem também tem estilos de batalha diferente. Enquanto Cloud é usado em combates mais diretos e corpo-a-corpo, Barret ataca à distância.

Um trailer inédito com cenas da história do game também foi apresentado na conferência da Square Enix.

Final Fantasy VII Remake estará disponível a partir de 3 de março de 2020.