Notícias

Final Fantasy VII Remake terá novidades em evento no fim do mês

Haja coração!

por Andrei Longen
Final Fantasy VII Remake terá novidades em evento no fim do mês

Final Fantasy VII Remake é um dos games mais aguardados dos últimos anos. E quem está louco para saber mais qualquer novidade sobre o título deve prestar atenção no evento Final Fantasy 30th Anniversary Exhibition – Farewell Story Exhibition.

O evento, que acontece entre 22 de janeiro e 28 de fevereiro, no Japão, será realizado em parceria com a Sony e outras companhias. E será dedicado a fazer uma retrospectiva sobre os 30 anos de Final Fantasy, a franquia de RPGs mais popular dos jogos eletrônicos.

No local, além de outros games, Final Fantasy VII terá um setor exclusivo para relembrar os principais momentos do título. Intitulada Words Left Behind by Aerith, a amostra terá alguns materiais inéditos sobre o game. Entre eles painéis com ilustrações do jogo que nunca foram vistas antes.

Tudo estará reunido numa galeria de arte interativa. No local, os visitantes poderão explorar o icônico Sector 5 enquanto ouvem memórias da personagem Aerith.

A atração terá mecanismos com tecnologia de Realidade Aumentada para simular um maior realismo e interação com público. As vozes dos personagens e a música local, por exemplo, serão sincronizadas com as telas e os visores conforme as pessoas exploram os corredores e seções.

Remake aguardado e demorado

Final Fantasy VII Remake marca o retorno do game mais aclamado da consagrada franquia de RPG da Square Enix. O jogo original foi lançado em 1997 para o primeiro PlayStation, redefiniu os padrões do gênero na indústria e ajudou a solidificar a base do console da Sony. O remake, por sua vez, foi anunciado na conferência da Sony durante a E3 2015.

De lá para cá, a produção continua a passos modestos. Poucas informações foram liberadas até o momento. O que se sabe é que Final Fantasy VII Remake será vendido em formato episódico e terá reajustes na mecânica de combate.

Final Fantasy VII Remake será lançado primeiramente no PlayStation 4 e, mais tarde, em outras plataformas. A estreia, contudo, não tem data definida. E, ao que tudo indica, ainda vai demorar.