Notícias

Final Fantasy VII Remake: Tifa e Aerith serão amigas, apesar de disputa por Cloud

Amizade acima de tudo.

por Vinícius Paráboa
Final Fantasy VII Remake: Tifa e Aerith serão amigas, apesar de disputa por Cloud

Um dos triângulos amorosos mais famosos da história dos videogames envolve Cloud Strife, Tifa Lockhart e Aerith Gainsborough. E em Final Fantasy VII Remake, a Square Enix pretende detalhar melhor a relação dos três. No entanto, engana-se quem pensa que as mulheres se odiarão por causa disso.

Em entrevista para o GameSpot, a dubladora de Tifa, Britt Baron, se disse confusa quando começou a interpretá-la. Entretanto, não demorou muito para ela entender a amizade da sua personagem com Aerith.

Eu fiz muitas questões porque eu não entendia. Somos rivais competindo por Cloud? O que está acontecendo? E acabei aprendendo que eu amo a relação delas. São amigas. Estão no mesmo time. Não é sobre duas mulheres que podem se odiar e pular em seus respectivos pescoços. Elas trabalham juntas e se tornam amigas lutando lado-a-lado. Eu estava tão feliz por isso e é uma boa lição para que mulheres não machuquem umas às outras.

A dubladora de Jessie, Erica Lindbeck, também comentou a relação da personagem com Tifa. Segundo ela, a amizade entre as duas é parecida com a de Tifa e Aerith.

Eu amei o relacionamento entre Jessie e Tifa também. Era tão doce. Eu pensava: ‘ah, isto é demais. Garotas amigas!’

Sidequests grandes em Final Fantasy VII Remake

Tetsuya Nomura, o diretor de Final Fantasy VII Remake, revelou que as sidequests serão tão grandes quanto as missões principais no jogo. Segundo ele, a equipe de desenvolvimento queria colocar ainda mais conteúdo, mas isto não foi possível no fim das contas.

O jogo será lançado no dia 10 de abril para PlayStation 4.