Anunciado na E3 2019, Final Fantasy VIII Remastered não deve demorar muito para receber uma data de lançamento. Isso porque o órgão ESRB (Entertainment Software Rating Board) já classificou oficialmente o game, sugerindo que a Square Enix está se preparando para o anúncio.

Final Fantasy VIII Remastered recebeu a classificação “T” (teen), e sua descrição revela que o game contará com: sangue leve, linguagem leve, uso de álcool e violência. O jogo não deve contar com tantas novidades, salvo ajustes nas mecânicas e melhorias gráficas.

A página oferece um resumo do jogo:

Este é um jogo de RPG em que os jogadores seguem a história dos combatentes envolvidos em uma guerra pela independência. Os jogadores podem explorar cidades, interagir com personagens, realizar missões e combater inimigos humanos e fantásticos. Combates são baseado em turnos, com os jogadores selecionando movimentos de ataque em um menu que aciona breves sequências animadas.

Final Fantasy VIII Remastered com dublagem?

O original de 1999 não contava com vozes dos personagens. Algo que pode mudar neste remaster de acordo com rumores. Através da explorações de códigos-fonte do site oficial, jogadores descobriam supostas adições como dublagem em inglês e legendas em francês, italiano, alemão e espanhol.

Só fica o alerta: por enquanto estas informações não passam de especulações. A Square Enix não se posicionou oficialmente sobre isso. Mas seria bem legal reviver o clássico com vozes, né?