Notícias

Final Fantasy XIV vai virar série live-action; saiba mais

Série vai adaptar jogo e o mundo de Eorzea com personagens conhecidos e elementos da mitologia.

por Raphael Batista
Final Fantasy XIV vai virar série live-action; saiba mais

Final Fantasy XIV ganhará a sua própria adaptação live-action! A Sony Pictures Television anunciou a produção de um seriado em parceria com a Hivermind Entertainment e a Square Enix.

Chris Parnell, o co-diretor da Sony Pictures Television, comentou sobre a série. Para ele, o show vai abraçar tanto os fãs de longa data quanto os novatos da franquia. A narrativa apresentará uma história inédita no mundo de Eorzea e a presença dos Chocobos é garantida.

Final Fantasy XIV e o mundo de Eorzea são as entradas perfeitas na franquia para os veteranos e novatos de Final Fantasy. O show abraçará e incorporá todos os elementos que fizeram da mitologia um fenômeno cativante. É uma grande honra ter essa oportunidade, adaptando personagens do universo e todos os conceitos. Alguns conhecidos dos fãs, como Cid e os chocobos, ganharão vida para a audiência da televisão.

Para quem não conhece pelo nome, o estúdio Hivermind Entertainment é mesmo responsável pela produção da série The Witcher na Netflix. A escolha de Final Fantasy XIV como foco do show é uma boa escolha, afinal, o universo conta com elementos ricos a serem explorados.

Por enquanto, não há uma previsão para o lançamento da adaptação e em qual plataforma digital ou canal estará disponível.