Notícias

Final Fantasy XV: 8 milhões de cópias vendidas em todo mundo

Resultados estão aparecendo, mesmo após tanto tempo.

por Thiago Lima
Final Fantasy XV: 8 milhões de cópias vendidas em todo mundo

A Square Enix celebra mais um grande marco para jornada de Final Fantasy XV. O título superou a barreira das oito milhões de cópias comercializadas em todo mundo desde seu lançamento, em 2016.

Mas quem pensa que o “dever está cumprido”, se engana. Os planos de vendas miram nas 10 milhões de unidades, algo que deve ser alcançado através da oferta de novos conteúdos.

Confiança no trabalho

Apesar das altas expectativas, as apostas não foram a esmo, mas sim uma clara confiança no trabalho na equipe de desenvolvedores, que desde os rascunhos iniciais assumiram o compromisso de entregar algo especial para os fãs.

O próprio diretor Hajime Tabata, ainda em 2016, enfatizou como seria a jornada que o game teria que percorrer até alcançar os objetivos:

“Chegar a marca das 10 milhões de cópias vendidas validará o pensamento do time de desenvolvimento do game, que se propôs a fazer um jogo especial aos antigos e novos fãs da série.”

Conteúdo contínuos

Possivelmente, um dos ingredientes dessa fórmula de sucesso seja a contínua disponibilização de novos conteúdos e atualizações, mantendo os jogadores sempre antenados em busca de novidades a respeito desse universo.

É importante ressaltar que Final Fantasy XV recebeu, em março de 2018, uma Edição Royal que incluiu um mapa expandido, todo conteúdo do Season Pass e muitas outras novidades.

E não foi só isso. Neste mês a Square Enix também lançou uma versão pocket de Final Fantasy XV, com um visual mais cartunesco, para uma experiência mais casual do jogo em dispositivos móveis.

Não seria exagero apostar que a meta de 10 milhões de cópias vendidas do game seja alcançada já no ano que vem.