Notícias

Final Fantasy XV – Diretor explica motivo de atraso no lançamento

por Hector Suzuki
Final Fantasy XV - Diretor explica motivo de atraso no lançamento

Final Fantasy XV ainda é um dos jogos mais esperados para este ano, mesmo com um atraso de dois meses.

Em desenvolvimento desde 2006, o jogo estava com a data de lançamento marcada para dia 30 de setembro, entretanto, as coisas não correram como o esperado e o jogo acabou sendo adiado para somente dia 29 de novembro.

Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV, veio a público dar explicações sobre o adiamento, mas foi aquela velha história sobre o “polimento do jogo“.

Confira o vídeo sobre o atraso:

Durante o vídeo, Tabata dá mais detalhes e cita que sua equipe estava trabalhando em um patch de lançamento para corrigir algumas falhas do jogo e adicionar outros conteúdos. No entanto, para receber o update, o jogador teria de estar obrigatoriamente conectado à internet, e foi a partir desse ponto que Tabata tomou a decisão de incluir essas atualizações no próprio disco do jogo que já estava finalizado, causando assim esse atraso.

Final Fantasy XV – Etapa de gravação no disco e polimento

Em entrevista ao portal de notícias IGN durante a Gamescom, Tabata disse que um mês era o suficiente para colocar tudo no disco, mas optaram por dedicar mais um para a etapa do polimento do jogo:

“Tomaria exatamente um mês para colocarmos tudo que queríamos do patch de lançamento dentro do disco. E com isso, a maioria dos problemas técnicos estariam resolvidos. Então nós pensamos que, após resolvermos os problemas, poderíamos utilizar mais um mês para polir tudo e deixa-lo incrível. E é esse o motivo dos dois meses.”

Tabata também afirma que durante esses dois meses, sua equipe trabalhou majoritariamente em “consertar bugs que afetavam os gráficos do jogo e fazendo um balanceamento final”.

Para a DLC pós-lançamento, que não será desenvolvida até Final Fantasy XV ser lançado, Tabata diz que cada episódio incluirá uma gameplay adaptada para a força e fraqueza de cada membro da equipe: “Para Gladio, por exemplo, nós queremos potencializar o elemento de ação e oferecer um nível muito mais alto de action gameplay para esse episódio”, declarou.

Para não ficarmos de mãos vazias, a Square Enix divulgou um vídeo de 50 minutos de como está a versão final do jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=dV1jn0OuLvg