Notícias

Final Fantaxy XV receberá mais conteúdo de história e multiplayer

Muito conteúdo chegando para Final Fantasy XV

por Hugo Bastos
Final Fantaxy XV receberá mais conteúdo de história e multiplayer

Diversas novidades estão chegando para Final Fantasy XV. A Square Enix confirmou recentemente que uma nova atualização gratuita trará um novo conteúdo ao modo história. A aguardada DLC multiplayer, intitulada “Comrades”, também ganhou data de lançamento: será disponibilizada em 31 de outubro.

O jogo também terá a capacidade de caça dos jogadores expandida, para aqueles que não se cansam da atividade. E não apenas isso. Face ao recente sucesso, a empresa divulgou que as vendas do título já ultrapassaram a marca de 6.5 milhões de cópias. Isso sem contar que o jogo será ainda lançado para PC no início de 2018, e, provavelmente, para Nintendo Switch.

1
Agora, existem mais razões para se juntar a Noctis e seus amigos. Fonte: DualShockers

E agora, cenas do próximo episódio…

Após receber conteúdos adicionais, contando a história dos membros do grupo de Noctis de forma separada, Final Fantasy XV receberá uma atualização, que irá adicionar mais conteúdo ao jogo principal. Especula-se que este novo capítulo irá acontecer após os eventos dos DLCs lançadas anteriormente.

Ao final do trailer intitulado Final Fantasy Universe (que você confere logo abaixo), é possível ver a frase “Free update: Additional story content”, que corrobora as informações. O universo do título está em constante expansão, e adição de mais conteúdo não seria surpresa.

Não há maiores informações ou detalhes, ou ainda uma data de lançamento. É possível notar, contudo, uma reunião emocionante dos personagens, e imagens das invocações (Summons).

Camaradas

Foi anunciada também a data de lançamento de Comrades, a expansão multiplayer de Final Fantasy XV. Esta estará disponível aos jogadores em 31 de outubro, como anunciado acima, e será gratuita àqueles que possuem o Passe de Temporada.

Os jogadores irão controlar membros da brigada Kingsglaive, investigando o paradeiro de Noctis, após os eventos do capítulo 13 da história principal. Personagens já conhecidos, como Gladiolus, Prompto e Ignis, poderão ser escolhidos após atualizações futuras.

Será possível equipar sigils reais, que garantem poderes especiais da linhagem sanguínea de Lucian. Os jogadores poderão se organizar para ingressar em diversas missões, que estarão disponíveis também para jogadores solo, que desejem melhorar seus personagens. Confira o trailer de anúncio de Comrades.

Uma outra surpresa no trailer: ele apresenta uma nova faixa, composta por ninguém menos que Nobuo Uematsu, compositor de longa data da saga, intitulada de “Chosing Hope”, e cantada por Emiko Suzuki. Poderia este ser um prelúdio de algo que está por vir?

Sucesso em vendas

Apesar de preocupações iniciais, Final Fantasy XV tornou-se um sucesso em vendas. A Square Enix anunciou recentemente que mais de 6.5 milhões de unidades foram vendidas. Como já visto anteriormente, o título salvou a continuidade da série.

O diretor do jogo, Hajime Tabata, explicou que a longa espera (mais de 3 anos em desenvolvimento) deixou fãs e empresa ansiosos, e nem todos sentiram que o produto entregou as expectativas prometidas. No entanto, ele conclui que o importante foi receber as críticas e opiniões, o que motivaram a equipe a criar um jogo ainda melhor.

Tais números devem ainda aumentar, visto que há previsão de lançamento para as plataformas PC e Nintendo Switch no futuro.

Gostou das novidades, jogador? Aproveite para o conferir também: