Notícias

Final Fantasy XV receberá quatro novos episódios por DLC

Novos episódios, no entanto, só devem chegar em 2019.

por Daniel dos Reis
Final Fantasy XV receberá quatro novos episódios por DLC

Final Fantasy XV não acabou. Pelo menos é o que sugerem as novas declarações de Hajime Tabata, diretor do jogo (via Gematsu). De acordo com ele, outras quatro expansões de história deverão chegar entre 2018 e 2019.

Inicialmente, a Square Enix planejava oferecer três novos conteúdos ainda em 2018, contudo, após pesquisas com jogadores, a editora decidiu mudar os cronogramas e trabalhar por mais tempo no desenvolvimento. A boa notícia é que a quantidade foi expandida, a má é que levará muito mais tempo para o lançamento.

Os novos conteúdos, segundo Tabata, irão complementar o universo de Final Fantasy XV, por isso o termo adotado é “série adicional” e não “conteúdos adicionais”. Muito embora a linha que separe as duas abordagens seja tênue.

Em entrevista a Famitsu, o diretor reforçou que o desejo dos fãs é por novas séries, por isso, “Episódio Ardyn” e “Episódio Luna” estão nos planos da equipe, sendo que, muito provavelmente, os lançamentos sejam somente em 2019.

Final Fantasy XV e além…

Final Fantasy XV foi lançado em 2016 com muitas expectativas. Apesar da boa receptividade, o título sofreu com críticas relacionadas as lacunas do enredo. Agora, em março, uma versão Royal Edition – com todos os conteúdos extras inclusos – promete ser uma opção quase-completa, já que o jogo ainda receberá outros aditivos nos próximos anos.