Notícias

Finalmente! Call of Cthulhu recebe data de lançamento: 30 de outubro

A revelação aconteceu através da página do jogo na Steam.

por Raphael Batista
Finalmente! Call of Cthulhu recebe data de lançamento: 30 de outubro

O game inspirado nos contos de terror psicológico de H.P. Lovecraft, Call of Cthulhu, finalmente recebeu data de lançamento. Desenvolvido pela Cyanide, foi revelado que o título estará disponível no dia 30 de outubro. O mês das bruxas, um ótimo período para aventurar-se nesta proposta, não?

A revelação aconteceu através da página do jogo na Steam. Contudo, o website VG247 entrou em contato com a Focus Home Interactive, editora responsável pela publicaçãi, e a empresa confirmou o lançamento para todas as plataformas na data estipulada. Anunciado em 2014, o desenvolvimento do jogo passou por turbulências, mas segue caminhando bem desde então.

Sobre Call of Cthulhu

1924. O investigador privado, Edward Pierce, é enviado para investigar a trágica morte da família Hawkins na imponente mansão isolada na ilha de Darkwater, longe da costa de Boston. Entre locais não amigáveis e boletins policiais duvidosos, torna-se claro que no caso existem mais coisas daquilo que os olhos conseguem enxergar. Em breve, Pierce é colocado em um mundo terrível de conspirações, cultistas e horrores cósmicos.

Neste mundo, nada é o que parece. Sanidade é uma companheira irregular, quase sempre substituída pelos sussurros da noite. Estranhas criaturas, ciência esquisita e cultistas da noite dominam o Culto Cthulhu, inspirados em realizar suas maldades para ocasionar o fim de tudo. Sua mente irá sofrer – alternando entre a linha tênue da sanidade e loucura, seu senso irá quebrar até o momento que questionará toda a realidade em torno você. Não confie em ninguém. O Cthulhu prepara pelo seu despertar.

  • Níveis variados, que vão desde singulares cidades até locais alienígenas, incluindo Deep One City
  • Sistema dinâmico de sanidade resultando em alucinações, ataques de pânico, vertigem, paranoia e muito mais!
  • Gráficos em tempo real incrivelmente detalhados com iluminação atmosférica e sombras dinâmicas
  • Jogabilidade inteligente que envolve quebra-cabeças, combates e exploração
  • Armamento e veículos da década de 1920, com artefatos do mal e tecnologia alienígena
  • Monstros e locais famosos de Lovecraft