Notícias

Five Nights at Freddy’s chegará ao PlayStation 4 em 2019

Port para os consoles está em 20% com elementos HD melhorados.

por Raphael Batista
Five Nights at Freddy's chegará ao PlayStation 4 em 2019

O fenômeno de terror Five Nights at Freddy’s receberá um port para o PlayStation 4, confirmou o desenvolvedor responsável pela produção, Scott Cawthon. Através de uma publicação na Steam, o produtor acredita no lançamento em 2019 para a plataforma da Sony.

Por enquanto, o progresso está estimado dentro da casa dos 20%. Segundo Scott, o projeto está sendo desenvolvido em conjunto com a Clickteam e contará com elementos HD melhorados e inéditos para todos os jogos da franquia.

1
Cinco jogos da franquia prometem vários momentos de terror e jumpscares. Fonte: divulgação.

Além disso, uma versão para a realidade virtual também está nos planos de lançamento. Porém, não foi confirmado se está incluso o projeto para o PlayStation VR. O desenvolvedor afirma que o título está ainda mais assustador e a equipe responsável pela criação está inserindo várias novidades.

Por fim, foi compartilhado que o roteiro para o filme inspirado nos jogos também é um projeto em desenvolvimento. Uma equipe específica está buscando a melhor adaptação a fim de capturar a essência da série de terror. Apesar dos atrasos, todos estão confiantes para a produção cinematográfica.

Scott compartilhou que a linha do tempo do filme será ambientada entre o primeiro e o terceiro jogo. De acordo com ele, a linha do tempo após Five Nights at Freddy’s 3 não existirá.