Notícias

“F**k The Oscars”: TGA 2018 atraiu mais de 26 milhões de visualizações

TGA atraiu milhares de espectadores no mundo todo.

por Raphael Batista

O The Game Awards 2018, segundo o apresentador e criador, Geoff Keighley, almejava ser a maior de todas da sua história e…este troféu foi conquistado! O evento realizado na última semana atraiu dezenas de milhares de visualizações na Internet.

Em entrevista a Variety (via Push Square), Keighley destacou o incrível crescimento do show. Em comparação com o ano passado, houve um acréscimo de 128%, fazendo com que o número total chegasse em 26 milhões de views. A título de comparação, o Oscar (tradicional) de 2018 obteve 26.5 milhões de visualizações (nos Estados Unidos).

Ainda que o confronto seja desleal – já que o TGA computa números globais e o Oscar números do EUA -, é uma marca bastante expressiva.

Quando eu dei início a este evento há cinco anos, meu sonho era colocar a competição um pouco de lado e celebrar o que amamos: jogar e criar videogames. Este é o momento que define os cinco anos de trabalho, eu não consigo acreditar que está acontecendo. – explica Keighley

O TGA ofereceu diversos prêmios e muitas categorias. God of War e Red Dead Redemption 2 foram os principais vencedores. Além das premiações, o evento contou com múltiplos anúncios inéditos, inclusive Mortal Kombat 11 e Crash Team Racing Nitro-Fueled.