Notícias

Foco da Sony está no PS5 no momento, diz analista

Dev kits já estão por aí, estúdios first-party estão fazendo novos jogos e alguns da atual geração devem ser cross-gen.

por Thiago Barros
Foco da Sony está no PS5 no momento, diz analista

O PlayStation 5 parece, mesmo, estar cada vez mais próximo. Rumores e especulações sobre um evento para anunciá-lo e a ida dos três jogos do Big 4 que ainda não têm nem data de lançamento para a próxima geração são grandes. Agora, é um analista e insider conhecido como ZhugeEX, quem garante que o foco da Sony já está no novo console.

Ora, ora, temos um Xeroque Holmes aqui. Não precisa ter contatos na indústria para se perceber isso, não é mesmo? Porém, quem tem essas informações internas pode falar, claro, com mais detalhes sobre esse assunto. É o caso de ZhugeEX, ou Daniel Ahmad, analista na Niko Partners e o administrador do fórum Resetera.

Em geral, o grande foco dos estúdios first-party da Sony está no PS5 neste momento. É cedo ainda para falar sobre a próxima geração, mas imagino que vamos ouvir algumas coisas interessantes na GDC“, disse, fazendo referência à Game Developer Conference, que acontece em março.

Segundo ele, a Sony ainda tem alguns grandes lançamentos por fazer na atual geração, porém é possível que eles sejam migrados também para o próximo console (algo que já foi feito com PS3 e PS4 na transição entre eles).

A Sony tem alguns jogos por anunciar (de IPs já existentes) com o PS4 em mente, mas estou consciente de que têm havido discussões sobre tornar os títulos cross-gen/next-gen“, destacou o insider, que confirmou que os dev kits do PlayStation 5 já estão sendo bem usados por aí.

“Os dev kits do PS5 já andam por aí e tenho ouvido coisas positivas. Mas não esperaria qualquer informação no futuro imediato”, encerrou.

Pelo que foi destacado, parece que o projeto do PS5 está a todo vapor, mas ainda não seria algo muito perto de acontecer de fato. Quem sabe um lançamento em 2020?