Notícias

“Foi você!” Novos trailers de Detroit destacam responsabilidades dos jogadores

Dois vídeos destacam Markus e Connor de forma individual.

por Daniel dos Reis

A Sony segue trabalhando com afinco na publicidade de Detroit: Become Human. Através de spots em vídeo, a companhia vem lançando pequenos detalhes sobre o título, com ênfase no arbítrio dos jogadores em tomarem decisões impactantes.

Além de um pequeno trailer com os três personagens principais, dois outros vídeos destacam Markus e Connor de forma individual. Em ambos casos a mensagem é absolutamente clara: “não foram eles quem tomaram as decisões, mas sim, os jogadores no comando”.

Enquanto Markus discursa dizendo que não foi ele quem decidiu liderar a revolução robótica, Connor pontua, no entanto, que a decisão de trair sua “espécie” também não foi dele.

Ao que parece, as duas máquinas estarão em lados opostos na trama. Acompanhe:

Se você ainda não está muito familiarizado com o jogo, Detroit: Become Human se passa em 2038, obviamente na cidade de Detroit, nos Estados Unidos. É um mundo futurista, em que a empresa CyberLife oferece androides que se parecem muito com seres humanos, e realizam tarefas do dia a dia.

O jogador irá alternar o controle de três desses androides, Connor, Kara e Markus, e o enredo gira em torno das relações deles com outros humanos e androides, em meio ao preconceito e as dificuldades de serem tão inteligentes a ponto de começarem a criar emoções. É um game complexo, com narrativa envolvente e temas polêmicos.

O lançamento está planejado para 25 de maio.