Notícias

Forma.8 chega ao PlayStation 4 ainda em fevereiro; conheça

por Daniel dos Anjos
Forma.8 chega ao PlayStation 4 ainda em fevereiro; conheça

Forma.8, anunciado em 2013, chegará ao PlayStation 4 e ao Vita ainda em fevereiro deste ano. O anúncio foi feito pela MixedBag Games na última semana. Foi anunciado também que existirão poucas mídias físicas do game, com cópias limitadas.

O co-fundador da MixedBag Games, Mauro Fanelli, explicou um pouco mais do universo de Forma.8. Ele afirma existir um gigantesco mundo à ser explorado, bem como um estilo visual único e gameplay a 60fps.

“Na pele da pequena sonda de exploração Forma.8, você encontra-se sozinho na superfície de um planeta alienígena. Separado de seus companheiros acidentalmente, você tem uma missão de vida ou morte para completar: achar e recuperar uma fonte de energia perdida e poderosa antes que seja tarde. Nem tudo é o que parece…

Forma.8 oferece todos os detalhes clássicos de um gameplay: um mundo grande à ser explorado, sistema de controle único, melhorias colecionáveis que dão acesso à novas áreas, inimigos para combater, puzzles para resolver, história envolvente e chefões gigantes. Tudo isto apresentado com visual único.”

forma.8 1

Fanelli ainda afirma, como citado anteriormente, que o jogo estará em 60 fps. Quer mais detalhes do game? confira abaixo!

Forma.8 – detalhes e divulgação

Forma.8 foi anunciado em 2013 na E3 daquele ano. Inicialmente, sua data de lançamento era prevista para 2014, mas depois de muitos adiamentos e longos períodos sem notícias, ele chega aos consoles. Vale ressaltar que Forma.8 tem lançamento previsto também nas versões mobile.

forma.8 2

O suporte ao 4K no PlayStation 4 Pro foi confirmado pela desenvolvedora. Além disso, existirá o cross-buy entre o PS4 e o Vita. O preço foi revelado apenas para o mercado europeu: € 14.99. Membros da PS Plus receberão um desconto na compra.

Outro detalhe é que Forma.8 terá 30 troféus, dentre eles 1 platina e 6 troféus de ouro. Alguns deles dão spoilers sobre o enredo, porém aparentemente você deverá completar o jogo e destravar todos seus pequenos detalhes para platiná-lo.

forma.8 3

Forma.8 tem lançamento previsto para o dia 23 de fevereiro de 2017. Assista abaixo o trailer de anúncio e não se esqueça de conferir: