Notícias

Fortnite: “Carlton” não consegue registro para sua dancinha

O maluco não vai ter um pedaço.

por Raphael Batista
Fortnite:

A novela: “Processos da Epic Games” acaba de ganhar mais um capítulo. E desta vez ele é favorável à empresa criadora de Fortnite. De acordo com o Hollywood Reporter, o ator Alfonso Ribeiro (Carlton Banks) foi impedido de registrar a sua famosa dança como propriedade intelectual.

Segundo o site (via PlayStation LifeStyle), o Escritório de Direitos Autorais dos EUA, entendeu que a reivindicação de propriedade deve ser recusada pois, de acordo com o órgão, a coreografia era uma “rotina simples de dança”.

O dançarino balança os quadris enquanto caminha de um lado para o outro, balançando os braços de maneira exagerada. No segundo passo, o dançarino dá dois passos para cada lado enquanto abre e fecha as pernas e os braços em uníssono. Na etapa final, os pés estão imóveis e abaixam uma mão de cima da cabeça até o meio seu peito enquanto agita os dedos. A combinação desses três passos de dança é uma rotina simples que não é registrável como um trabalho coreográfico.

A recusa do registro será útil para Take-Two. Alfonso Ribeiro também abriu um processo contra a dona do NBA 2K em razão da sua dancinha estar no jogo de basquete.

Embora a falta de atribuição não impeça que os processos sigam adiante, é bem provável que as empresas saiam vitoriosas dos casos, isso porque a Suprema Corte dos Estados Unidos classifica como pré-requisito o registro de direitos autorais para arbitrar em casos de litígio.

Em resumo: Carlton dançou.