O lançamento da Temporada X promoveu mudanças nos sistemas de jogo em Fortnite. A Epic Games explica que os Desafios Diários serão chamados de Missões de Tempo Limitado, gratuitas para todos os jogadores. Os objetivos serão renovados diariamente num horário específico com um set inédito, com a substituição em massa deles a cada semana.

A desenvolvedora antecipa que serão 70 objetivos únicos lançados durante toda a temporada – provavelmente, um desafio por dia durante 10 semanas. Além deles, eventos gratuitos com recompensas adicionais também chegarão em momentos oportunos.

Existem outras mudanças nas mecânicas. Não é possível alternar entre os desafios – inclusive aqueles que necessitam de amigos para completar. As recompensas são das mais variadas possíveis, desde pontos de XP, Battle Stars até telas de carregamento.

A Epic Games compartilhou um vídeo de overview sobre a Temporada X. Além de destacar skins e os outros conteúdos inéditos, as cenas destacam o veículo de dois jogadores que é um mecha ao estilo Pacific Rim.

Temporada X de Fortnite

O tempo está distorcido e o Ponto Zero se tornou instável na Temporada X. Não importa se você está nostálgico pelo passado ou animado com o futuro, teremos muito a explorar ao longo de toda a Temporada. Uma nova temporada também significa um novo Passe de Batalha. Mais de 100 novas recompensas exclusivas estão prontas para serem desbloqueadas, e o preço continua 950 V-Bucks. Nessa temporada, você recebe instantaneamente os Trajes Lorde X e Transcendental na compra do Passe de Batalha.