Notícias

Fortnite foi o jogo mais buscado no Google (EUA) em 2018; Veja lista

Sucesso da Epic Games desbancou grandes nomes.

por Raphael Batista
Fortnite foi o jogo mais buscado no Google (EUA) em 2018; Veja lista

Embora God of War tenha vencido o prêmio de “Jogo do Ano”, foi Fortnite quem conquistou mais público. De acordo com o Google, o jogo da Epic Games foi o jogo mais buscado na plataforma em 2018, ficando a frente de grandes blockbusters.

Ainda que os dados sejam referente aos Estados Unidos, os resultados devem ser bem semelhante aos dos Brasil. Veja lista:

E mesmo que outros concorrentes também tenham se destacado, nada foi capaz de superar o fenômeno. Em novembro a empresa anunciou que o jogo chegou à marca de 200 milhões de jogadores. Os dados revelam que houve um aumento de 60% da base desde junho do mesmo ano.

Segundo a Epic Games, o maior pico de jogadores simultâneos também foi obtido em novembro. Na oportunidade, cerca de 8.3 milhões estiveram ativos ao mesmo tempo.

O sucesso do game deve-se ao fato do constante suporte oferecido pela Epic Games além de conteúdos inéditos serem lançados com uma periodicidade foram do comum. Recentemente, o jogo recebeu um conteúdo inspirado em Infinity Blade, como um novo modo de jogo.

Tanto é que na The Game Awards 2018, Fortnite faturou o prêmio de “Melhor jogo em andamento”, categoria específica para produções que recebem updates e novidades mesmo após um período de seu lançamento. O battle royale desbancou o reformulado No Man’s Sky e até mesmo outros FPS de sucesso como: Destiny 2: Renegados, Overwatch e Rainbow Six Siege.