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“Fortnite não nos afetou em nada”, diz Take-Two, dona da Rockstar Games

O CEO da Take-Two não vê Fortnite como responsável pela mudança da indústria e acredita na independência das propostas.

por Raphael Batista

O CEO da Take-Two, empresa dona de grandes estúdios, disse que Fortnite nunca foi responsável por afetar a indústria. Strauss Zelnick acredita na independência do sucesso das diferentes propostas, por isso, não há correlação entre os jogos free-to-play e os valores dos títulos pagos.

Em discurso ao Global Consume 2019 (via GamesIndustry e Eurogamer), Zelnick respondeu ao questionamento de forma enfática. O sucesso de um jogo não implica no fracasso ou sucesso de outro. São experiências diferentes em tempos diferentes.

Ocasionalmente me perguntam: “O efeito Fortnite está afetando a indústria?” A resposta é: “Fortnite nunca foi capaz disso.” O jogo não nos afetou em nada. Tivemos grandes sucessos quando ele estava no mercado, porque sua proposta é diferente das nossas e nossas produções são totalmente divergentes.

O executivo acredita que um modelo de negócio não complica o outro. Para ele, o entretenimento não é uma necessidade, mas sim um desejo específico. Portanto, existem diferentes formas do consumidor encontrar sua opção para satisfazer o desejo.

As pessoas pensam que Fortnite está tirando os jogadores de outros games e isso não existe. Para mim, algumas companhias apontam Fortnite como uma desculpa para o fracasso das produções. Na nossa perspectiva, quando os jogos são bons então eles são bem-sucedidos. Quando os jogos não são bons, eles fracassam. Basta apenas apresentar algo verdadeiramente bom e as pessoas aparecem.