Notícias

Fóruns oficiais de PlayStation serão fechados, anuncia Sony

Fóruns ficarão ativos até o fim de fevereiro.

por Vinícius Paráboa
Fóruns oficiais de PlayStation serão fechados, anuncia Sony

A Sony anunciou nesta segunda-feira (17) o fechamento dos fóruns oficiais de PlayStation no dia 27 de fevereiro. A empresa japonesa divulgou comunicado revelando que PlayStation Blog, Twitter e Instagram serão as plataformas de comunicação oficial a partir do fim do mês.

No curto comunicado feito por um membro da equipe de suporte, a companhia não dá muitos detalhes:

A partir de 27 de fevereiro, os fóruns em PlayStation.com não estarão mais disponíveis. Nós convidamos você para continuar a conversa através do Blog, Twitter ou Instagram.

A Sony ainda não explicou o motivo que a levou a tomar tal decisão. Entretanto, é provável que tenha sido por causa de como os fãs interagem atualmente (em mídias sociais). A conta oficial da PlayStation no Twitter, por exemplo, tem mais de 17 milhões de seguidores. Talvez os fóruns não tenham um tráfego de internautas como em anos anteriores.

Apesar disso, a empresa japonesa está investindo em seu site. Recentemente, a página oficial do PS5 foi aberta, embora não traga detalhes sobre o console next-gen. O videogame está programado para chegar no fim de 2020.