Notícias

FPS XIII é adiado para 2020 a fim de “melhorar a qualidade”

Nova data não é especificada.

por Raphael Batista
FPS XIII é adiado para 2020 a fim de

O retorno do FPS XIII foi anunciado em abril de 2019, mas ainda vai demorar para ele chegar ao mercado. O remake do game lançado 2003 para o PlayStation 2, Xbox e GameCube estava marcado para o dia 13 de novembro, mas  Microids anunciou o adiamento para 2020, prometendo de melhorar a qualidade da produção.

Em um comunicado oficial à imprensa, a empresa não garante uma nova data específica. Segundo a Microids, produção vai continuar, e os resultados obtidos até agora são bons. Entretanto, ainda é necessário fazer alguns ajustes.

O tempo adicional de desenvolvimento é necessário para alcançar o nível que desejamos para o título. A decisão foi bem recebida pela comunidade e nós vamos garantir que entregaremos a melhor experiência para todos os fãs.

Para quem não conhece o game, XIIU apresenta Jason Fly, conhecido como Thirteen, um homem acusado de assassinar o presidente dos Estados Unidos da América. Após perder a memória e acordar numa praia com a tatuagem em números romanos “XIII” no ombro, o herói precisa descobrir os trilhos do verdadeiro assassino e redescobrir todo seu passado.

A estética do jogo remete ao visual das graphic novels, com gráficos cartunescos. O jogo é baseado justamente numa história em quadrinhos bélgica chamada de XIII, criada por Jean Van Hamme.

O remake chegará para diferentes plataformas, como PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e Mac. O lançamento incluirá versões digitais e físicas.