Notícias

Franquia Commandos é comprada pela Kalypso Media; Novos jogos planejados

A Kalypso assegurou que todos os direitos da franquia foram adquiridos. Novos jogos serão produzidos.

por Raphael Batista
Franquia Commandos é comprada pela Kalypso Media; Novos jogos planejados

A publisher de Tropico, a Kalypso Media, anunciou a compra dos direitos dos jogo de estratégia, Commandos. Apesar de longe dos holofotes atualmente, a série se destacava por oferece missões de sabotagem, desafios de conquistas e até elementos de furtividade para conquista dos territórios inimigos.

A Kalypso assegurou que todos os direitos da franquia, incluindo Commandos: Behind Enemy Lines, Commandos 2: Men of Courage, Commandos 3: Destinatiion Berlin e Commandos: Strike Force, foram adquiridos integralmente. Segundo nota, os planos envolvem “o desenvolvimento de novos jogos da franquia para todas as plataformas e adaptação dos títulos existentes para as tecnologias atuais disponível para consoles e PC.”

Estamos muito empolgados com as oportunidades que se abriram e falaremos sobre os potenciais estúdios que desenvolveram os projetos num futuro próximo. Nós temos um grande respeito pelo time da Pyro Studios (criadores de Commandos) que fizeram nome com o título. Porém, vimos como nossa a responsabilidade do desejo de reviver e desenvolver estes amados jogos para os fãs de todo o mundo.

Commandos
Série conta com muitos fãs nos PCs

Para os não familiarizados com a proposta, Commandos utiliza mecânicas consagradas por jogos como Age of Empires ou Age of Mithology, onde é preciso gerenciar as tropas, adquirir recursos, neutralizar inimigos e conquistar os objetivos antes que a missão falhe.