Notícias

Franquia Uncharted já vendeu 28 milhões de unidades

por Daniel dos Reis
Franquia Uncharted já vendeu 28 milhões de unidades

Com a chegada de Uncharted 4: A Thief’s End ao PlayStation 4, todos os holofotes da indústria estão direcionados a famosa franquia do explorador Nathan Drake e segundo Shawn Layden, CEO da Sony Interactive Entertainment America, a série é mesmo um sucesso entre os jogadores.

Layden revelou que até o momento a série já contabiliza cerca de 28 milhões de unidades vendidas em todo mundo. Os números de Uncharted 4 obviamente não entram na conta.

O executivo ainda falou da importância estratégica da Naughty Dog para venda de consoles e jogos.

Acreditamos que os fãs de longa data e os novos vão encontrar exclusivos de alta qualidade e isto pode ser um fator chave para escolha do console em que jogam, disse Layden.

Além dos virtuosos números dos jogos anteriores, alguns analistas acreditam que o quarto capítulo do recém-lançado pode atingir cerca de 10 milhões de unidades vendidas, um número bastante expressivo considerando que o PS4 tem uma base instalada de pouco mais de 40 milhões de consoles.

Até o momento, a Thief’s End está recebendo excelentes avaliações dos analistas e jogadores. Contudo, somente o tempo dirá se Uncharted 4 será o mais vendido da franquia, posto mantido por Uncharted 3: Drake’s Deception, com 7 milhões de unidades.

Aproveite para conferir: