Notícias

Friday the 13th: The Game: todos os novos DLCs são cancelados; entenda

Estúdio não criará mais conteúdos inéditos para o jogo.

por Raphael Batista
Friday the 13th: The Game: todos os novos DLCs são cancelados; entenda

Os fãs de Friday the 13th: The Game esperavam por conteúdos adicionais vindos para o jogo. No entanto, a empresa responsável pelo game confirmou que a expansão planejada foi cancelada. Por sinal, nenhum novo conteúdo será adicionado posteriormente, como eles propriamente disseram “nem uma árvore nem uma pedra”.

No website oficial do jogo, uma publicação de um membro do staff revelou o cancelamento dos conteúdos adicionais previstos. Na carta ao público, o desenvolvedor reforça que o jogo receberá mais conteúdos.

Olá Campers,

Desculpem-nos pelo silêncio dos últimos tempos. Foram semanas difíceis, e eu tenho certeza que vocês estavam cientes. Mas eu quero responder algumas questões que recebi pessoalmente, assim como outras recebidas através dos canais F13. Todas essas questão são variadas, mas possuem tons semelhantes. ‘Existe alguma chance de qualquer conteúdo ser adicionado ao jogo no futuro?’ Bem, a resposta é não.

Desenvolvimento em jogos não podem ser pausados indefinidamente e retornar posteriormente, não funciona desta maneira. Especialmente quando você não possui ideia quando esta futura data irá ocorrer. Não podemos construir conteúdos que jamais virão a luz do dia. Isso é mau para os negócios. Eu também recebi perguntas sobre adicionar conteúdos não relacionados ao F13. ‘É possível fazer novos níveis ou novos projetos não relacionados com os filmes?’ Também não. Não podemos adicionar nenhum conteúdo. Nada. Nem mesmo uma pedra ou uma árvore. Nós só podemos focar nos servidores dedicados nos consoles, resoluções de bugs e manutenção.

Eu sei que não são notícias que vocês queriam ouvir e eu desejava que a situação fosse diferente. Mas essa é a verdade dolorosa. Apreciamos a paixão de vocês e olhamos para a frente com todos no campo.

O problema não está relacionado diretamente ao estúdio em si. Acontece que a franquia Sexta-Feira 13 vem passando por batalhas judiciais. O site Kotaku explica que desde de 2016, Victor Miller, o roteirista original dos filmes, vem disputando na justiça alguns direitos.

E a disputa acaba por afetar também aos demais produtos relacionadas à marca. Em razão disso, a Gun Media está sendo forçada a cancelar toda criação de novos conteúdos.