Notícias

FromSoftware não limitou criatividade de George Martin em Elden Ring

Construindo a mitologia do jogo, o escritor não sofreu com as restrições do storytelling dos videogames.

por Raphael Batista
FromSoftware não limitou criatividade de George Martin em Elden Ring

A criação da mitologia de Elden Ring esteve sob a responsabilidade do autor George R.R. Martin. Segundo o diretor do jogo, Hidetaka Miyazaki, o estúdio deu ao escritor a total liberdade criativa para a construção do universo onde o jogo será ambientado.

Em entrevista ao site norte-americano IGN, o diretor explicou como aconteceu o processo. Miyazaki não queria Martin como o roteirista da história principal de Elden Ring, e sim que ele escrevesse sobre o tempo onde os jogadores são colocados. Nesta posição, o autor não seria restringido e teria todas as opções criativas da sua mente.

O roteiro nos videogames – pelo menos como fazemos na FromSoftware -exige muitas restrições para o escritor. Eu não acreditava ser uma boa ideia colocar Martin dentro desses limites. Colocando ele para escrever sobre a era – uma história onde os jogadores não se envolvem diretamente – garante a ele a liberdade da maneira deseja. Além disso, não queríamos criar uma história mais linear para o jogo. Assim, ambos os problemas foram resolvidos quando tivemos Martin para escrever a história do universo criado.

Foi uma colaboração fascinante. Nenhum de nós dois fomos restringidos, mas na verdade, influenciamos um ao outro na produção.

Miyazaki diz que a mitologia criada por Martin foi fundamental na direção do gameplay. O combate e a narrativa, responsabilidade da FromSoftware, permitirão aos jogadores conhecerem sobre todo este universo “místico e fantasioso”.