Notícias

Frostbite não foi sequer uma opção para Star Wars Jedi: Fallen Order

Equipe começou a trabalhar no jogo antes de ser parte da EA, por isso, a Frostbite não estava disponível para opção.

por Raphael Batista
Frostbite não foi sequer uma opção para Star Wars Jedi: Fallen Order

Star Wars Jedi: Fallen Order foge à regra dos jogos da EA e não utiliza a engine Frostbite, mas sim a Unreal Engine 4. Segundo o diretor do jogo, Stig Asmussen, o motor gráfico não foi sequer cogitado para construir o novo título da Respawn Entertainment.

Em entrevista ao Game Informer (via DualSHOCKERS), Asmussen explica como a equipe de desenvolvimento optou pela Unreal Engine 4. Além disso, ele destaca que a EA jamais impôs uma forma específica para a produção do game. Por isso, a opção pela engine foi aceita sem problemas.

Quando começamos com este time, antes mesmo de Star Wars, eu era a única pessoa no time e sabia da necessidade de contratar mais desenvolvedores. Eu fiz uma pesquisa com a Unreal e percebi o quanto era possível um desenvolvedor construir com essa mecânica. Então, imaginei o quão incrível seria com um time inteiro.

Na mesma entrevista, Vince Zampella, CEO da Respawn, também abordou o assunto. Ele explica que a Frostbite é uma engine usada apenas internamente pela EA. Mas a Respawn era um estúdio externo à época. Agora, mesmo com o estúdio incorporado pela publisher, todos entenderam que o melhor seria continuar com a Unreal.

Star Wars Jedi: Fallen Order chega em 15 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Confira o primeiro gameplay do título.