Notícias

Frostpunk ganha data para chegar ao PS4: 11 de outubro

Versão física chega um pouco mais tarde: 22 de outubro.

por Vinícius Paráboa
Frostpunk ganha data para chegar ao PS4: 11 de outubro

Frostpunk finalmente ganhou data para estrear no PlayStation 4. O survival da 11 Bit Studios vai chegar em duas datas diferentes: as cópias digitais em 11 de outubro e as edições físicas no dia 22 do mesmo mês. O game já está disponível nos PCs.

No jogo, você é o líder de uma sociedade à beira da morte. Sua cidade possui um grande gerador de energia em seu centro e seu trabalho é manter esse equipamento funcionando, além de atender outras demandas populares como comida, por exemplo.

Se a máquina for desligada, game over. Todos morrerão e a culpa recairá, primeiramente, sobre o líder. E engana-se quem pensa que a tarefa é fácil. A região que sua sociedade se situa não é das mais agradáveis, carecendo de recursos naturais como: carvão, alimentos, madeira e ferro.

Títulos RTS normalmente são difíceis de replicar em consoles, mas a 11 Bit Studios trabalhou para que Frostpunk viesse sem problemas no PlayStation 4 e Xbox One. Os controles passaram por um design, com a sensibilidade podendo ser ajustada pelos jogadores. Além disso, os menus ficaram maiores para que os fãs consigam ler melhor as informações.

Frostpunk: conteúdos do PC nos consoles

Uma das vantagens de receber um título após sua estreia em outras plataformas é a inclusão de conteúdos extras e todas melhorias. Com Frostpunk não será diferente. Todos os complementos existentes estarão nas versões de consoles.