Os fãs dos jogos dirigidos por Fumito Ueda que se preparem! O criador de ICO, Shadow of the Colossus e The Last Guardian quer surpreender com seu próximo jogo. Apesar de não revelar detalhes da proposta, ele explicou que está determinado a oferecer uma experiência inovadora.

Em entrevista ao GameReactor, Ueda pontuou que este novo projeto é quase como uma “produção independente”. O time de desenvolvimento é composto por cerca de 10 pessoas, com o projeto ainda em estágios iniciais, na parte de “criação artística e protótipos.”

No momento, eu realmente não posso oferecer mais detalhes ou explicar o que estamos criando. Porém, ele possui um estilo artístico que é parecido com aquilo que temos entregado até então, porém, contará com elementos únicos. E, em termos de gênero do jogo, ou o mundo que está dentro do videogame, esperamos que seja algo que irá surpreender os jogadores e toda a nossa comunidade de fãs. Estamos trabalhando com muito entusiasmo para chegar neste momento.

Anteriormente, o diretor havia revelado que o novo jogo não será uma continuação de quaisquer outros, mas algo totalmente inédito. Além disso, o escopo da produção seguirá padrões iguais em comparação com os antecessores.