Notícias

Fumito Ueda (SoTC) dá detalhes do seu próximo jogo; confira

Criador de SoTC disse que seu novo jogo será do mesmo tamanho dos anteriores.

por Daniel dos Reis
Fumito Ueda (SoTC) dá detalhes do seu próximo jogo; confira

O próximo jogo do lendário Fumito Ueda segue sendo um grande mistério. Após alguns rumores e especulações, o o criador de Shadow of the Colossus trouxe os primeiros detalhes do novo projeto em conversa com a revista Famitsu.

No bate-papo (via Gematsu), Ueda explicou que atualmente o projeto está em um estágio onde estão sendo feitas várias tentativas com intuito de buscarem novas ideias e até para testarem a viabilidade das concepções.

Estamos trabalhando, primeiro, nas partes principais e, a partir daí, faremos isso em um produto estável. Este é o nosso desafio desta vez.

O produtor reforça que não se trata de um jogo indie. No momento eles buscam um produto na mesma escala dos três anteriores: Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian. Será um jogo completamente novo e não uma continuação.

Mas, por enquanto, o desenvolvimento ainda parece estar reduzido a uma pequena equipe de desenvolvedores. O próprio Fumito Ueda reforça que só após protótipos iniciais, caso sejam bem sucedidos, a criação será escalonada.

Caso o desenvolvimento em larga escala se torne interessante para nós, então acho que expandiremos significativamente o novo sistema de desenvolvimento e o levaremos a uma equipe de criação em larga escala.

Então, não há qualquer estimativa de lançamento ou mesmo uma contextualização sobre o projeto. Mas se você quer um aperitivo: em janeiro deste ano o próprio Fumito soltou uma imagem do que parece ser este tal projeto. Relembre:

1

Só esperamos que não leve tanto tempo quanto The Last Guardian.